O jovem Handrey que passa por um tratamento de uma doença cardíaca recebeu na tarde de ontem a doação de 10% da renda bruta da partida entre as equipes do Academia de Rondonópolis e Cuiabá Esporte Clube, pela segunda rodada da edição deste ano do campeonato mato-grossense.
O jogo foi vencido pelo Cuiabá pelo placar de 3 a 0.
O valor doado foi de R$2.553,00. o que representou 10% do total arrecadado, o jogo levou mais de 1,4 mil pessoas ao Luthero Lopes.
A diretoria do Academia, no entanto, renovou o compromisso de doar 10% da renda de todos os jogos que será mandante da primeira fase a Handrey, que inclusive foi atleta da equipe de base do próprio clube.
Handrey é de Rondonópolis e ficou internado durante dois meses com endocardite bacteriana, doença que ataca as válvulas do coração.
Em setembro do ano passado, ele foi hospitalizado com febre e recebeu diagnóstico. No caso, seu quadro foi agravado por já ter problemas cardíacos. Após 14 dias internado em Rondonópolis, Handrey sofreu complicações e foi transferido às pressas para São Paulo via UTI aérea.
No Sudeste do país, Handrey passou por uma cirurgia no início de outubro para colocar uma prótese biológica de válvula e um marca-passo. “Infelizmente o sonho de ser jogador de futebol foi interrompido, mas eu agradeço a Deus por me dar a oportunidade de estar vivo”, relatou o jovem na rede social.
Handrey necessita de ajuda financeira para pagar o tratamento, que custa cerca de R$ 550 mil.
O Academia volta a campo hoje (1) a partir das 20 horas no estádio Luthero Lopes. Jogo que terá transmissão pela rádio 104 FM.