Na tarde de hoje (22/12) no centro de treinamento da Sociedade Esportiva Vila Aurora, o Academia fez seu primeiro amistoso contra a equipe do Cuiabá Esporte Clube sub-20, time que vai disputar a Taça São Paulo de futebol Júnior em Janeiro de 2023.
O Capitão Ámerica comandado pelo jovem treinador Edilson Júnior iniciou o jogo com: Naldo, Cristian, Thuran, Maranhão, Mendonça, Lucas, Felipe Gazone, Cadinho, Bollt, Jeferson Maranhão e Douglas. Já no segundo tempo o treinador mudou todo o time, jogou: Fernando, Henrick, Wallison, Caio José, João Vitor, Cadinho (Mendonça), Ronald, Almer, Rafael, Andrey e Sudré.
” Lógico que o ideal é difícil, estamos com uma semana e meia de trabalho, fiz apenas dois treinamentos táticos, mais é de súmula importância fazer esses jogos (treino), a rapaziada entendeu bem o que queremos na parte tática, e precisamos evoluir muito na parte física, no primeiro tempo a equipe considerada titular teve mais posse de bola e controle do jogo, já no segundo tempo mudamos a característica do time, onde saímos mais nos contra-ataques. Jeferson Maranhão é um dos jogadores experientes que trouxemos para dar mais cancha (pessoa que tem estilo), jogador diferente que ainda esta buscando sua melhor forma física, ele agrega muito nesse último setor ofensivo, é um jogador que tenho certeza que irá fazer um grande campeonato”, disse o treinador Edilson Júnior.
Os gols do Capitão Ámerica foram marcados por Jeferson Maranhão no primeiro tempo e do zagueiro Caio José na segunda etapa.