Academia oficializa desistência e não irá disputar a Copa FMF

Academia oficializa desistência e não irá disputar a Copa FMF

O único time que já enviou ofício para a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) anunciando a desistência na Copa FMF foi a Academia. O time de Rondonópolis, pelo segundo ano seguido, se resguarda para manter as suas forças na disputa do Campeonato Mato-grossense.

O congresso técnico da Copa FMF foi realizado nesta quinta-feira na sede da entidade, em Cuiabá, e sete times estiveram presentes. Desses, apenas cinco confirmaram participação nesta competição que vale vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.

Araguaia, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum e Operário VG vão disputar a competição. Dom Bosco e Primavera estiveram presentes, mas pediram um prazo para dar resposta. A FMF estipulou dia 23 de junho, próxima sexta-feira, como última chamada. Luverdense e União não enviaram representantes e também não devem jogar.

A Academia subiu para a elite do futebol mato-grossense em 2021 e disputou por dois anos a principal competição do estado. Em ambas as vezes conseguiu se classificar para as quartas de final. O planejamento do Capitão América segue o mesmo de focar em apenas uma competição profissional no ano e poder ser mais competitivo.

Veja Também