Academia vai doar 10% da renda do jogo contra o Cuiabá para tratamento do jovem Handrey

Academia vai doar 10% da renda do jogo contra o Cuiabá para tratamento do jovem Handrey

A diretoria do Academia vai doar parte da renda do jogo contra o Cuiabá válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense 2023, para ajudar o custeio da cirurgia cardíaca do atleta de Rondonópolis que sempre jogou na base do próprio clube, Handrey Silva Martins, de 17 anos.

“Convido toda população da cidade para o grande jogo domingo no Estádio Luthero Lopes as 17:30 horas, entre o Capitão Ámerica e o Dourado. Doaremos 10% em cima da renda da partida. Handrey é um grande menino, um garoto que foi formado nas categorias de base do Academia”., disse o Coordenador, Douglas Brito.

Handrey é de Rondonópolis e ficou internado durante dois meses com endocardite bacteriana, doença que ataca as válvulas do coração.

Em setembro do ano passado, ele foi hospitalizado com febre e recebeu diagnóstico. No caso, seu quadro foi agravado por já ter problemas cardíacos. Após 14 dias internado em Rondonópolis, Handrey sofreu complicações e foi transferido às pressas para São Paulo via UTI aérea.

No Sudeste do país, Handrey passou por uma cirurgia no início de outubro para colocar uma prótese biológica de válvula e um marca-passo. “Infelizmente o sonho de ser jogador de futebol foi interrompido, mas eu agradeço a Deus por me dar a oportunidade de estar vivo”, relatou o jovem na rede social.

Handrey necessita de ajuda financeira para pagar o tratamento, que custa cerca de R$ 550 mil.

O União dou 5% da renda do jogo contra o Academia na abertura do estadual, o que resultou no valor de aproximadamente mil reais.

Veja Também