A Ana Vitória fez história para Mato Grosso. Ela será a primeira representante do estado em uma Copa do Mundo tanto no masculino como no feminino. A meio-campista foi convocada na última terça-feira pela técnica Pia Sundhage da Seleção Brasileira para disputar o mundial na Austrália e Nova Zelândia, a partir de 20 de julho.
“Me sinto privilegiada por ser a primeira mato-grossense a disputar uma Copa do Mundo. É uma honra estar representando esse estado que eu amo tanto no maior evento esportivo do planeta”, afirmou Ana.
Com apenas 23 anos, Ana iniciou sua carreira no REC e depois passou pelo Mixto. Nas últimas seis temporadas defendeu o Benfica e só acumulou títulos na sua carreira vitoriosa.
Ela vinha sendo convocada pela Pia e surgiu como uma das favoritas para disputar o mundial. O Brasil não é uma das seleções com mais chances de títulos, mas a Ana Vitória está confiante.
“Estou muito feliz por ir para a minha primeira Copa do Mundo. É a realização de um sonho de criança. Eu estava em uma expectativa muito grande. Depois desse primeiro passo agora tenho outro sonho que é voltar com o título”.
O Brasil faz a sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho contra o Panamá. Ainda estão no grupo da Seleção, a França e Jamaica.