Apenas quatro equipes confirmam presença no Mato-grossense feminino

Apenas quatro equipes confirmam presença no Mato-grossense feminino

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou congresso técnico, nesta quinta-feira, para definir os detalhes do Campeonato Mato-grossense Feminino, que tem previsão para começar nos dias 22 e 23 de julho. Quatro times confirmaram presença: Ação, Cuiabá, Mato Grosso e Mixto.

Outras quatro equipes estiveram presentes no arbitral, mas pediram um prazo para se manifestarem. Atlético-MT, Cáceres, Dom Bosco e Operário VG ainda vão dar resposta.

O Mixto é o atual tricampeão estadual e vai em busca do tetra consecutivo. O Alvinegro subiu recentemente para a Série A2 do Brasileiro e com isso abriu mais uma vaga para a Série A3 para um time de Mato Grosso.

O campeão estadual tem direito a vaga na Série A3 do Brasileiro de 2024. Se o campeão for o Mixto, consequentemente a vaga fica com o vice-campeão.

Formata de disputa

Na primeira fase todos jogam contra todos em turno único. Caso tenha seis times ou mais, os quatro melhores avançam para a semifinal. Se tiver cinco times ou menos, só se classificarão os dois melhores e farão a final diretamente.

Veja Também