Após mudar para Água Boa, Araguaia sinaliza por permanência em Cuiabá

Após mudar para Água Boa, Araguaia sinaliza por permanência em Cuiabá

A mudança do Araguaia para Água Boa pode não se concretizar para o Campeonato Mato-grossense. A prefeitura do município aguarda uma verba federal para a reforma do estádio Irineu Spenthof, que precisa de melhorias para poder receber jogos profissionais.

A diretoria do Araguaia ainda não oficializou com a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) essa ideia de manter Cuiabá como sede. Mas o presidente Júlio Areco não vê uma alternativa pela falta de estrutura do estádio em Água Boa.

A presença de tela ao redor do estádio não é aprovada pela Polícia Militar. Além disso não possui vestiários e assentos para apenas 1 mil torcedores.

O clube mandou suas partidas em 2023 – segunda divisão do estadual e Copa FMF – no estádio Dutrinha. A tendência é que siga usando o estádio da capital no Campeonato Mato-grossense.

O Araguaia foi fundado em Barra do Garças, mas logo depois do acesso à elite do futebol mato-grossense deixou a cidade e se mudou para Água Boa. No anúncio a expectativa seria que em janeiro o estádio municipal estaria em condições para receber jogos oficiais. Poucos meses depois, a mudança de cidade para mandar seus jogos deve ficar mais para frente.

Veja Também