Árbitro Maciel dos Reis é o único que não foi afastado do trio de arbitragem da partida entre União x Nova Mutum pelo Campeonato Mato-grossense

Árbitro Maciel dos Reis é o único que não foi afastado do trio de arbitragem da partida entre União x Nova Mutum pelo Campeonato Mato-grossense

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou ontem, o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira e o assistente Paulo Cesar da Silva Faria, que marcaram uma penalidade a favor da equipe do União Esporte Clube na 9ª rodada da fase de grupo do Mato-grossense.

O árbitro Maciel do Reis de Rondonópolis-MT foi o único que não foi afastado do trio de arbitragem, ele trabalhou como assistente 2, e teve participação importante ao validar o segundo do União marcado por Felix, que estava em posição em normal.

Segundo nota da Presidência Interina de Arbitragem da FMF, foi configurado um erro de fato no jogo entre União x Nova Mutum no estádio Luthero Lopes, que consiste na interpretação equivocada dos envolvidos.

A nota também ressalta que os mesmos irão passar por um processo de requalificação para voltar a atuar nas competições organizadas pela FMF.

O erro ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, na última rodada da primeira fase, no duelo contra o Nova Mutum, no estádio Luthero Lopes. Na ocasião, em jogada de ataque do Colorado, a bola ao ser lançada bate na mão do atleta mutuense, fora da área. O árbitro Jean Marcel assinala falta fora da área, porém muda a marcação para pênalti após ser orientado pelo assistente Paulo Cesar da Silva Faria.

O Mutum vencia o jogo por 1 a 0 e encaminhava a classificação para próxima fase. Após o gol de pênalti convertido, o Uniao virou o placar e saiu com os tres pontos. A derrota do Azulão da Massa culminou na eliminação precoce da equipe, que ficou na sétima colocação, um ponto atrás de Luverdense e Academia.

Veja Também