Atlético-MG festeja 116 anos de história

Atlético-MG festeja 116 anos de história

Hoje é um dia especial para os torcedores do Atlético-MG. Nesta segunda-feira (25), o Galo celebra 116 anos de fundação.

Foi em um coreto de Belo Horizonte, no dia 25 de março de 1908, que um grupo de estudantes criou o que, no futuro, seria um dos clubes mais famosos de Minas Gerais e do país.

Em 1915, o Atlético, que já estava em destaque em seu estado, venceu seu primeiro Campeonato Mineiro. Com o passar dos anos, o clube passou a ficar em evidência no cenário nacional. Em 1937, venceu o primeiro Campeonato Brasileiro. O segundo título nacional foi conquistado em 1971, com uma equipe memorável, que contava com Reinaldo e Dadá Maravilha, entre outros grandes nomes.

Entre as campanhas de destaque do Galo, vale ressaltar a de 2013, ano em que a equipe levantou o troféu de campeão da Libertadores. O ano seguinte também foi marcante para os atleticanos. Foi em 2014 que o clube triunfou na Recopa e na Copa do Brasil.

Porém, a memória mais recente dos torcedores do Atlético nos leva para o ano de 2021, quando o time foi Tricampeão Brasileiro e Bicampeão da Copa do Brasil. Em 2022, o Galo conquistou seu primeiro título da Supercopa do Brasil.

O Atlético, além do destaque nacional, também está sempre nos pódios em Minas Gerais. Em 2023, foi campeão do Campeonato Estadual pela 48ª vez, tornando-se o maior vencedor do Estado.

Em 2020, mais um capítulo da história do Galo começou a ser escrita. Foi neste ano que máquinas tomaram conta da cena e iniciaram a construção da Arena MRV, inaugurada no dia 15 de abril de 2023.

Veja Também