Barragarcense Gabriel Félix vai enfrentar hoje Luis Suárez pela decisão da Recopa Gaúcha

Barragarcense Gabriel Félix vai enfrentar hoje Luis Suárez pela decisão da Recopa Gaúcha

O Goleiro Gabriel Félix natural de Barra do Garças-MT, terá uma missão difícil hoje a noite, tentar parar o time do Grêmio pela grande decisão da Recopa Gaúcha, e em especial o atacante Luís Suárez que vai fazer sua estreia na Arena em Porto Alegre-RS. Gabriel foi revelado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, onde foi Bi Campeão Carioca, passou também pelo Goiás ainda na base, Fortaleza (Campeão Brasileiro da Série B), São Bento, Austin Bold (Estados Unidos), União Cacoalense, Luverdense, Camboriu até chegar no time atual o São Luiz de Ijuí-RS.

Grêmio:

Após mais de um mês de pré-temporada, o Tricolor entra em campo para o primeiro teste oficial no ano. Com exceções de Cristaldo e João Pedro, o clube conseguiu regularizar a maioria dos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) e a maior expectativa é para ver Suárez em campo. Com elenco reformulado, será a primeira mostragem da equipe comandada por Renato Portaluppi.

Comparado ao time que terminou a Série B do ano passado, o Grêmio vai para a estreia cheia de mudanças. Com 10 reforços anunciados, oito estão aptos para jogar e podem fazer suas estreias com a camisa do tricolor. A principal dúvida está no meio-campo, mas Renato deve adotar o esquema 4-2-3-1, com dois jogadores de velocidade pelos lados. Geromel é o desfalque, pois sofreu lesão no joelho esquerdo e passou por uma artroscopia.

Provável escalação: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Suárez

São Luiz:

O São Luiz quer colocar água no chopp do Grêmio e conquistar de forma inédita o título da Recopa Gaúcha. O clube de Ijuí disputará pela primeira vez a decisão, após conquistar a Copa Federação na última temporada. O Rubro aposta na manutenção do técnico William Campos e de boa parte do elenco com a adição de alguns nomes experientes como o do centroavante Ederson, artilheiro do Brasileirão 2013 pelo Athletico.

O Rubro, de Ijuí, fará a sua primeira partida na temporada com uma mescla entre remanescentes e contratados. A tendência é que o técnico William Campos promova como principais novidades as entradas do goleiro Gabriel Félix e o do centroavante Ederson no onze inicial. Em contrapartida, o São Luiz pode ter um baixa já que o zagueiro Ricardo Thalheimer é dúvida após sofrer uma pancada no tornozelo direito.

Provável escalação: Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha(Ricardo Thalheimer) e Márcio Goiano; David Cunha, Paulinho Santos (Felipe Guedes) e Laion; Ygor Vinícius, Ederson e Jarro.

Veja Também