Clássico Vovô entre Mixto e Dom Bosco completa 87 anos de história

Mais uma vez a bola vai rolar para o clássico mais antigo do futebol mato-grossense. Mixto e Dom Bosco se enfrentam neste sábado, pela 9ª rodada do estadual 2023, pela partida de número 274, segundo levantamento do historiador Sérgio Santos.

Este confronto, por ser o mais antigo de Mato Grosso, é denominado “Clássico Vovô”, que este ano completa 87 anos de história. O primeiro jogo entre as duas equipes, empate em 0 a 0, foi registrado no dia 13 de setembro de 1936, dois anos depois da fundação do Alvinegro.

Nesses 273 jogos disputados até aqui o Mixto leva vantagem. Foram 127 vitórias do Tigre, contra 81 triunfos do Dom Bosco e 65 empates. O Alvinegro balançou as redes adversárias 457 vezes, enquanto o Azulão tem 344 gols marcados no clássico.

A partida deste sábado será disputada no estádio Dutrinha, onde inclusive os dois times decidiram o título de 1969, ano em que o Mixto se sagrou campeão.

Desta vez não vale título, mas para o Mixto é uma verdadeira decisão porque pode render a classificação para as quartas de final do Campeonato Mato-grossense. A bola rola às 15h30, no lendário Dutrinha, palco de mais um capítulo da rica história deste clássico.

Veja Também