Com dois de Deyverson, Cuiabá vence o Ceilândia e avança às quartas de final da Copa Verde

Com dois de Deyverson, Cuiabá vence o Ceilândia e avança às quartas de final da Copa Verde

O Cuiabá está nas quartas de final da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira, o Dourado venceu o Ceilândia por 3 a 0 na Arena Pantanal, em jogo único das oitavas de final da competição regional. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Rafael Gava e Deyverson, duas vezas, deram a vitória ao time mato-grossense.

Etapa inicial de ampla superioridade do Cuiabá. O Dourado abriu 2 a 0 com gols em menos de três minutos. Aos 29, Rafael Gava abriu o placar. Instantes depois, Deyverson ampliou a vantagem auriverde. Já na reta final, novamente o centroavante aproveitou a liberdade dentro da área para ir às redes pela segunda vez no confronto.

O Cuiabá se impôs no campo de ataque e pouco sofreu defensivamente. Foram 12 finalizações auriverdes, contra apenas uma do Gato Preto.

Com vantagem confortável, o Cuiabá diminui o ritmo sensivelmente. O Ceilândia, na necessidade de buscar o resultado, aproveitou disso e se aventurou mais no ataque. Logo aos três minutos, João de Deus finalizou da entrada da área e exigiu boa defesa de Walter. O goleiro apareceria pouco tempo depois, desta vez em finalização de Clemente. O time do Distrito Federal seguiu melhor, mas não encontrava o caminho do gol. A única chance clara o Dourado na etapa final foi com Rafael Gava, em chute defendido pelo goleiro Matheus aos 31 minutos. Já com a situação resolvida, o time mato-grossense administrou o fim do jogo e saiu de campo classificado.

Público: 1.291

Renda: R$ 11.530,00

O Cuiabá volta a campo no sábado, quando encara o Cacerense, no estádio Geraldão, às 15h30 (de MT), pela 9ª e última rodada da primeria fase do Mato-grossense.

O Ceilândia encara o Gama no domingo, 15h30 (de Brasília), na Serra do Lago, pela 7ª rodada do Candangão.

O Cuiabá segue na Copa Verde e vai enfrentar o Vila Nova nas quartas de final, em jogos de ida e volta. A data será divulgada posteriormente pela CBF.

Eliminado, o Ceilândia volta suas atenções ao Campeonato Brasiliense.

Veja Também