Com experiência no exterior e na base de grandes clubes, Choco confia no trabalho da Academia

Com experiência no exterior e na base de grandes clubes, Choco confia no trabalho da Academia

Jogador tem apenas 22 anos, mas já defendeu Cruzeiro, Bahia e esteve no Alverca de Portugal.

A Academia entrou na última semana de trabalho antes da estreia no Campeonato Mato-grossense. O meia Choco, que já passou na base de grandes clubes do futebol brasileiro como Bahia e Cruzeiro, e ano passado esteve na atuando no futebol português, se diz adaptado ao clima de Mato Grosso e ao clube. No último jogo-treino, o Capitão América venceu o atual campeão sul-mato-grossense Costa Rica por 2 a 1.

“Venho com essa bagagem, período que me ajudou bastante como atleta e como pessoa. Tenho me adaptado a cidade, ao clima, e as expectativas são as melhores possíveis. Pela forma que estamos trabalhando e pelo suporte que a Academia tem nos dado, creio que será um grande campeonato e conquistaremos grandes feitos dentro da competição”, afirmou Choco.

João Manoel Tomé da Silva, conhecido como Choco, tem apenas 22 anos e é gaúcho de Porto Alegre. Iniciou a carreira na base do Novo Hamburgo, depois foi para Portugal, onde jogou pelo Alverca. Voltou ao Brasil e jogou nas categorias de base do Cruzeiro e Bahia. Em 2023 passou novamente pelo Alverca, Aimoré e Veranópolis, ambos times do seu estado natal.

A Academia iniciou os treinos no dia 11 de dezembro e fez quatro amistoso. Venceu dois e empatou outros dois. Inclusive enfrentando equipes fortes como Luverdense, Primavera e Costa Rica-MS.

“A preparação está sendo boa, estamos com mais de um mês de trabalho, nossa equipe já está com uma identidade, conseguindo impor nosso jogo da forma que o professor Fabiano pede. Agora temos mais uma semana para ajustar alguns detalhes e chegarmos preparados para nossa estreia”, finalizou.

A Academia enfrenta o Araguaia pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo está marcado para o próximo domingo (21), no estádio Dutrinha, às 16h.

Veja Também