A tabela do Mato-grossense deixou o Operário VG com dois clássicos para disputar em sequência, logo nas primeiras rodadas. Depois de bater o Dom Bosco na estreia, o Chicote da Fronteira terá o Mixto pela frente, e o técnico Ariel Mamede aposta no fortalecimento do modelo de jogo para permanecer entre os primeiros colocados.
A equipe de Várzea Grande marcou dois gols e não teve a defesa vazada no primeiro desafio da temporada. Saldo que sustenta o sentimento de que o trabalho está no caminho correto.
– É uma segunda rodada ainda, o clube ainda está amadurecendo, conhecendo o campeonato. É um jogo atípico. A gente respeita muito a equipe do Mixto, o mando do jogo é deles, mas ao mesmo tempo acreditamos muito em nosso trabalho, naquilo que a gente vem construindo e é dessa maneira que vamos jogar contra eles.
Questionado sobre a melhor estratégia para encarar o Tigre, o treinador afirmou que a identidade da equipe deve ser mantida, mas com um plano adequado ao rival.
– É lógico que vamos com mais atenção, fora de casa, com um pouco mais de estratégia em algumas coisas. Mas a gente vem construindo uma ideia de jogo durante a preparação. Isso foi imposto na primeira rodada e a gente espera evoluir para que a equipe consiga cada vez mais ter uma identidade.
Com foco em manter a invencibilidade, o Operário VG visita o Mixto neste domingo, às 16h, no Dutrinha.
Fonte: GE