Com reforços, técnico do Operário VG valoriza pausa para entrosar o time com foco na Academia

Terceiro colocado na primeira fase do Mato-grossense, o Operário VG buscou reforçar o elenco para o mata-mata. O Tricolor encara a Academia neste sábado pelo primeiro jogo das quartas de final, às 15h30, no estádio Luthero Lopes. A partida será exibida ao vivo pela TV Centro América.

Entre os contratados, dois já estrearam na última rodada. Para a defesa, chegaram os zagueiros Alex Alves e Eduardo Kunde. Outro reforço é o atacante David Batista, autor de um golaço na goleada por 6 a 1 sobre o Sport Sinop, no jogo passado.

Para o confronto, o técnico Ariel Mamede tem apenas uma dúvida. O atacante Vagner se recupera de lesão e passará pelos últimos testes para avaliar se há condições de jogo. Por outro lado, o meia-atacante Thiago Luis está pronto fisicamente e fica como opção para o treinador.

Com chegadas e retornos ao elenco, Ariel Mamede valorizou a “semana cheia” de preparação.

– Essa parada depois da primeira fase nos possibilitou entrosar e ambientar os jogadores, ainda mais com aquilo que já vinha sendo feito. Esperamos que nessa reta final a gente consiga estar cada vez mais fortes.

O comandante tricolor afirmou que acompanha a Academia desde a primeira rodada, e detalhou os problemas que o Capitão América pode oferecer.

– É do meu costume acompanhar os adversários. É um time muito corajoso, bem organizado, associa muito bem o jogo por dentro, se aproxima muito bem. São jogadores técnicos, com qualidade. Aquele jogo (na primeira fase) nos deram muito trabalho, principalmente na questão ofensiva.

A provável escalação tem: Agenor; Eduardo Kunde, Aleff, Ramon e Léo; João Victor, Dudu e Daniel; Gutemberg (Vagner), Gersinho e David Batista (Paul Henry).

Fonte: GE MT

Veja Também