Confira principais informações para o jogo da Seleção Brasileira na Arena Pantanal

Confira principais informações para o jogo da Seleção Brasileira na Arena Pantanal

Os portões da Arena Pantanal serão abertos às 16h30 (horário MT) e cada setor do estádio tem um portão específico para entrada, que está identificado no próprio ingresso.

Para garantir a segurança de torcedores e jogadores, não será permitida a entrada portando armas de qualquer espécie; guarda-chuvas; apitos; buzinas de ar spray; fogos de artifício; bebidas alcóolicas; copos ou qualquer tipo de embalagem; cigarros de papel ou eletrônico; produtos potencialmente inflamáveis e objetos que podem causar ferimentos, dentre outros.

A lista completa de itens não permitidos para acesso ao estádio está disponível aqui.

Alimentos e bebidas não serão vendidos nas proximidades do estádio. A proibição de vendas nos arredores começa 6 horas antes da partida (14h30).

Nesse período, também não haverá acesso de carros na Avenida Agrícola Paes de Barros e na Rua Ranulfo Paes de Barros, que estarão interditadas no trecho da quadra da Arena Pantanal.

A entrada para o estacionamento localizado dentro do Complexo Arena Pantanal, ao fundo do setor norte, será pela Rua Oir Castilho. Esse e os demais estacionamentos nas proximidades estarão abertos a partir de 14h30.

Sobre a partida

A seleção brasileira entra em campo contra a Venezuela liderando a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Comandada pelo técnico Fernando Diniz, a equipe venceu a duas primeiras rodadas contra Bolívia e Peru.

Dentre os 23 atletas convocados para o jogo em Cuiabá estão o goleiro Alisson, do Liverpool (ING), o zagueiro Marquinhos, do PSG (FRA), o meio-campista Casemiro, do Manchester United (ING), e os atacantes Vinicius Junior, do Real Madrid (ESP), Richarlison, do Tottenham (ING) e Neymar, do Al-Hilal (Arábia Saudita). De clubes brasileiros, foram convocados os jogadores Lucas Perri, do Botafogo, Nino e André, do Fluminense, Gerson, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo (TV aberta) e da SporTV (TV fechada) para todo o país.

A última vez que o Brasil jogou em Cuiabá foi há 21 anos, em um amistoso contra a Islândia no antigo estádio Verdão. Nesta quinta-feira (12.10) será a primeira vez que a Seleção Brasileira joga na Arena Pantanal, estádio sob gestão do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Está tudo pronto para esse momento especial, um dia que vai ficar marcado na história de Mato Grosso. Agradecemos ao governador Mauro Mendes pelo empenho e por todos os investimentos que tornaram possível o jogo oficial do Brasil na Arena Pantanal. Agora é se preparar para ver esse grande espetáculo e torcer por nossa seleção”, afirmou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Veja Também