Uma tarde de diversão e alegria marcou o encerramento das atividades do Programa de Desenvolvimento Estudantil administrado pelo Cuiabá. O evento ocorreu no CT Beira-rio, espaço que comporta a estrutura administrativa das categorias de base do Dourado, além da escolinha.
No evento, que contou com a presença dos mascotes oficiais do Cuiabá, dezenas de crianças atendidas pelo projeto participaram de treinos em um dos gramados do CT, além de brincadeiras e até uma partida de futebol com a presença do Dourado e do Douradinho – um em cada equipe.
O Programa de Desenvolvimento Estudantil e Social do Cuiabá atende a cerca de 30 crianças da Escola Estadual José Mesquita. A parceria contempla ações esportivas, sociais e educacionais. Sob o comando de Natan Batista, ex-jogador do Dourado, os alunos tem aulas semanais de futsal e recebem uniformes, chuteiras, auxílio-lanche, material escolar, além de participar de palestras e oficinas multidisciplinares.
– É um projeto que ajuda os jovens a almejar um futuro melhor. O clube fornece tudo o que é necessário para os treinos, e a prática esportiva promove inclusive uma melhora no desempenho escolar e no comportamento das crianças – ressalta Natan.
Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, destaca que o projeto visa promover qualidade de vida às crianças e a formar não apenas atletas, mas bons cidadãos, reforçando o compromisso social do clube com a sociedade de Mato Grosso.
– Aqui os jovens tem muito mais do que o aprendizado esportivo, porque mais importante do que formar atletas, é formar cidadãos. Nesse sentido, não medimos esforços em oferecer apoio educacional e segurança social aos jovens – frisou Cristiano.