Conheça Pumita Rodriguez, lateral que deve reforçar o Vasco

Convocado para a Copa do Mundo do Catar, lateral é aguardado no Rio de Janeiro para exames na próxima segunda-feira e deve ser o quinto reforço do Vasco para 2023

O Vasco está próximo de acertar a contratação de mais um reforço para a temporada 2023, o lateral-direito uruguaio José Luis “Pumita” Rodriguez, do Nacional-URU, que é aguardado para exames no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro.

Aos 25 anos, o lateral chega com as credenciais de ter sido convocado pelo Uruguai para a Copa do Mundo do Catar. Pumita foi revelado pelo Danubio-URU, onde se profissionalizou e jogou por seis temporadas, fazendo 95 jogos e marcando seis gols. Teve breve passagem pelo Racing-ARG em 2020, onde fez apenas uma partida antes de retornar ao clube formador.

Em 2021, se transferiu para o Fénix-URU e pelo clube chamou atenção do gigante Nacional, time que defendeu apenas em 2022. Na última temporada foram 44 jogos e três gols marcados. Rodriguez é um lateral de característica ofensiva, bom cruzamento e boa participação na bola aérea, com 1,86m.

Origem do apelido
O nome “Pumita”, referência ao felino puma, faz parecer, mas não é uma menção à velocidade do lateral. O apelido surgiu porque José Luis Rodriguez é também o nome de um cantor venezuelano famoso no continente, conhecido como “El Puma”.

Por ser homônimo do cantor, o jogador acabou herdando também o apelido. Pumita deve ser o quinto reforço do Vasco para a temporada 2023. O clube já contratou o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante De Lucca e o centroavante Pedro Raul. Há ainda acordos com o zagueiro Robson Bambu e o meia Luca Orellano.

Fonte: Globo Esporte

Veja Também