Copa Betano do Brasil: jogos têm empate nos acréscimos e domínio dos mandantes

Copa Betano do Brasil: jogos têm empate nos acréscimos e domínio dos mandantes

A definição das quartas de final da Copa Betano do Brasil começou neste meio de semana, com a realização dos jogos de ida. A abertura das partidas se deu na terça-feira, com o empate por 1 a 1 entre Bahia e Grêmio, e terminou nessa quarta (5), com os últimos três confrontos: São Paulo 1 x 0 Palmeiras, América-MG 1 x 0 Corinthians e Flamengo 2 x 1 Athletico-PR.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o placar só se movimentou após o intervalo. Everaldo colocou o Bahia à frente do placar aos dois minutos. O Grêmio, desfalcado do atacante uruguaio Luis Suárez – sentiu lesão no aquecimento -, conquistou o empate com Cuiabano, aos 49 minutos do segundo tempo. A vaga será decidida na quarta-feira (12), às 19 horas, na Arena do Grêmio.

Na primeira partida dessa quarta (5), o São Paulo venceu o Palmeiras em clássico disputado no Morumbi. Com grande domínio ao longo do jogo, o Tricolor comandado por Dorival Júnior esteve perto de abrir o placar com Calleri e depois com Wellington Rato. O grito de gol, no entanto, só sairia aos 36 minutos do segundo tempo, com Rafinha, que chutou de fora da área para sacramentar a vitória são-paulina. No Allianz Parque, o Palmeiras tentará reverter o resultado na quinta-feira (13), às 20 horas.

Entre América-MG e Corinthians, o Coelho conquistou a vantagem graças ao gol do capitão, Juninho, que recebeu passe dentro da área corintiana e finalizou no canto, deslocando Cássio. Apesar de um segundo tempo melhor, a equipe alvinegra não conseguiu furar a defesa americana. A classificação à semifinal será no sábado (15), na Neo Química, às 16h30, quando os times vão decidir quem ficará com a vaga.

O Maracanã recebeu o duelo rubro-negro entre Flamengo e Athletico Paranaense, confronto que se repete há cinco edições da Copa do Brasil. Canobbio abriu o placar para a equipe visitante logo aos seis minutos. Com mais de 60 mil torcedores no estádio, o Flamengo conseguiu a virada no segundo tempo, com Pedro, em cobrança de pênalti, e Bruno Henrique, de cabeça. A Ligga Arena (Arena da Baixada) será o palco do jogo de volta, na quarta-feira (12), às 21h30.

Veja Também