COPA SP: Maior competição de base tem largada com seis jogos

Os participantes estão divididos em 32 grupos de quatro times com cidades-sede distribuídas pelo Estado
Com a participação de 128 clubes de todo o Brasil a 53.ª edição da Copa SP vai centralizar as atenções até o dia 25 de janeiro

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Copa SP vai começar. Como manda a tradição, o calendário do futebol nacional se inicia com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com a participação de 128 clubes de todo o Brasil a 53.ª edição da competição vai centralizar as atenções até o dia 25 de janeiro, no dia do aniversário da capital paulista. A largada acontece nesta segunda-feira, com seis jogos.

Os participantes estão divididos em 32 grupos de quatro times com cidades-sede distribuídas pelo Estado. Após três jogos, passam à segunda fase os dois primeiros colocados, num total de 64 times. A partir daí, será utilizado o sistema mata-mata até a final, sempre em jogos únicos.

Ao todo, serão 255 jogos, sendo 192 na fase de grupos e 63 no mata-mata. O estado de São Paulo conta com o maior número de representantes com 52 times.

SEIS JOGOS NO PRIMEIRO DIA
Nesta segunda-feira acontecem seis jogos, começando após o almoço e indo até de noite movimentando os Grupos 5, 8 e 10, com destaques para Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. O duelo inaugural será entre dois paulistas do interior: Penapolense e Capivariano 12h45 (horário de Brasília) pelo Grupo 10, com transmissão do Paulistão Play.

Os grandes times paulistas sempre devem ser apontados como favoritos. O Palmeiras, atual campeão, inicia sua jornada em busca do bicampeonato na terça-feira, às 19h30, frente o Juazeirense-BA com transmissão do SporTV, em São José do Rio Preto. Já o Corinthians estreia atrás do 11.º título contra o Zumbi-AL, também na terça-feira, às 21h45, também com transmissão do SporTV, em Araraquara.

Na quarta-feira, o Santos estreia contra o São Raimundo-RR, às 15h, em Santo André. No mesmo dia, porém, mais tarde, o São Paulo entra em campo contra o Porto Velho-RO, às 21h45, em Marília, com transmissão do SporTV e da Rede Vida.

COBERTURA
Esta edição da Copa SP vai ter uma cobertura televisiva ainda maior, com os jogos sendo acompanhados na internet e no streaming. Tanto no Youtube como pelo aplicativo da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Paulistão Play. Na TV fechada, o SporTV, do Grupo Globo, será responsável por transmitir alguns confrontos. Na rede aberta, a Rede Vida vai mostrar alguns jogos e a final terá a presença da Rede Globo.

MAIORES CAMPEÕES
O maior campeão é o Corinthians com dez títulos, seguido por Fluminense e Internacional, com cinco, São Paulo e Flamengo, com quatro, Santos e Atlético-MG, com três, e Ponte Preta, Nacional e Portuguesa, com dois. Na última edição, o Palmeiras goleou o Santos por 4 a 0 e conquistou sua primeira taça.

CONFIRA OS JOGOS DO PRIMEIRO DIA DA COPA SP:
Grupo 5

19h30 – XV de Jaú-SP x Aparecidense-GO – Paulistão Play
21h45 – Flamengo-RJ x Floresta-CE – SporTV, Paulistão Play e Rede Viva
Grupo 8

17h15 – Francana-SP x Guarani-SP – SporTV 2 e Paulistão Play
19h30 – Grêmio-RS x Cruzeiro-AL – SporTV e Paulistão Play
Grupo 10

12h45 – Penapolense x Capivariano – Paulistão Play
15h00 – Cruzeiro-MG x Comercial-MS – SporTV e Paulistão Play

Fonte: Agência Futebol Interior

Veja Também