Titular absoluto do Cuiabá neste Brasileirão, o volante Raniele despertou o interesse em Corinthians e São Paulo. O jogador tem contrato com o time mato-grossense até dezembro de 2026. Para os dois grandes contratarem o atleta, vai ser preciso negociar com o Cuiabá.
A informação foi dada primeiro pelo iG Esporte, que afirmou ainda que foram feitas apenas consultas pelo jogador para entender as condições, mas não foi formalizado oferta. Ele é um dos atletas mapeados pelo Tricolor do Morumbi para o meio de campo, que tem Emmanuel Martínez, do América-MG, como prioridade.
Raniele tem apenas 26 anos e atuou em 35 jogos no Brasileirão – três gols marcados. Titular absoluto e peça fundamental no esquema do técnico António Oliveira, a diretoria não vai facilitar uma transferência do atleta.
Após se destacar no Avaí na temporada passada, o Cuiabá pagou R$ 3,65 milhões por 65% dos direitos econômicos do volante. O Avaí segue com 10% e o Jacupiense-BA detém 25%.
O jogador chegou ao Cuiabá antes da estreia no Brasileirão. Antes de defender o Avaí, Raniele também já passou por Ferroviária-SP, Botafogo-SP, Bahia e Jacuipense-BA.