CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – CUIABÁ X LANÚS

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – CUIABÁ X LANÚS

Os veículos de imprensa já podem realizar ATÉ ÀS 18H DE SEGUNDA (01), suas solicitações de credenciamento para a cobertura da partida entre Cuiabá e Lanús-ARG pela CONMEBOL Sul-Americana, na próxima quarta-feira (03), às 18h, na Arena Pantanal.

Podem se cadastrar para a cobertura do evento veículos oficiais de comunicação (TVs, Rádios, Portais, Jornais impressos e Agências de imagens). Serão permitidos 2 (dois) profissionais por emissora de televisão, 3 (três) profissionais por rádio, 2 (dois) profissionais por portal, 2 (dois) profissionais por jornal impresso e 1 (um) fotógrafo por agência de imagens.

CADASTRO DE IMPRENSA

Terão acesso à cobertura somente profissionais credenciados a associações oficiais de imprensa locais, nacionais ou internacionais. Será necessária a apresentação de documento oficial da organização para a entrada no estádio.

O número de profissionais credenciados seguirá as determinações da CONMEBOL e a capacidade máxima de cobertura jornalística do estádio.

REQUISITOS

Os credenciamentos devem ser solicitados, EXCLUSIVAMENTE, através do email credenciamento@cuiabaesporteclube.com.br até às 18 horas de segunda-feira, dia 01 de abril.

  • A solicitação NÃO garante o credenciamento.
  • Pedidos enviados após o prazo serão automaticamente descartados.

No email deve constar:

  • Nome e sobrenome do profissional;
  • Número e tipo de um documento pessoal (RG ou CNH, por ex.);
  • Função/cargo;
  • Nome do veículo de comunicação;
  • Cidade;
  • E-mail e número de celular;

Cadastros incompletos não serão atendidos.

Ao final do período de credenciamento, os profissionais aprovados receberão a confirmação em seus respectivos e-mails.

POSICIONAMENTO

Fotógrafos ficarão no espaço atrás das placas de publicidade localizadas atrás e nas laterais das traves (evitando a área do gol) e devem permanecer sentados durante toda a partida; a locomoção destes profissionais só é permitida nos intervalos e ao término da partida. Os demais profissionais desempenharão suas funções na tribuna ou nas cabines de imprensa.

PERMISSÕES

São terminantemente proibidos quaisquer registros de vídeo nas áreas internas da Arena Pantanal. Apenas empresas detentoras dos direitos de imagem da competição poderão capturar imagens da partida. Profissionais de TV credenciados deverão manter seus equipamentos de vídeo desligados, sendo permitida apenas a gravação da coletiva de imprensa e das entrevistas na zona mista.

ATENÇÃO: As emissoras que não respeitarem as normas da CONMEBOL, principalmente em relação a filmagens no interior da Arena, não terão seus credenciamentos disponibilizados para a sequência da competição, além de poderem responder judicialmente por uso de imagens sem direito.

O uso de guarda-chuvas nas posições de fotógrafos é proibido.

COLETIVA DE IMPRENSA

A coletiva de imprensa pós-jogo será presencial e na sala de imprensa da Arena Pantanal. Poderão participar profissionais credenciados para a partida e eles devem estar na sala de imprensa em até 8 (oito) minutos depois do apito final.

Transmissões ao vivo são proibidas. A reprodução do conteúdo será permitida somente depois de cinco horas após o fim da coletiva.

Veja Também