O Cuiabá acertou a venda do atacante André Luís ao Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul. O clube asiático vai pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) por um contrato de quatro anos.
O Dourado era dono de 50% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos, contratado no fim de 2021 junto ao Corinthians, que detinha 25% do passe e receberá cerca de R$ 3,2 milhões pela negociação.
André Luís defendeu a camisa auriverde em 48 jogos na temporada passada, com seis gols marcados. Ele fez parte do elenco campeão do Mato-grossense e que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.
Cotado para ser titular, o atacante ficou de fora da estreia da equipe na atual temporada, na goleada por 4 a 1 sobre o Mixto, no último sábado, pela abertura do estadual. Ele não foi relacionado justamente para dar sequência às tratativas.
A rescisão contratual entre André Luís e Cuiabá já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Esta será a segunda passagem de André Luís pelo futebol da Coreia do Sul – em 2020, atuou pelo Daejeon Hana Citizen. Além de Cuiabá e Corinthians, defendeu clubes como Athletico, Ponte Preta, Fortaleza, Atlético-GO, entre outros.