Ivo Vieira chega para substituir António Oliveira, que não aceitou proposta de renovação com o Dourado
A diretoria do Cuiabá fechou a contratação do português Ivo Vieira para o comando técnico da equipe profissional de futebol. O contrato do treinador, que chega para substituir António Oliveira, é válido até o final do Campeonato Brasileiro de 2023. Os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José, também portugueses, integram a nova comissão técnica.
Ex-atleta profissional, Ivo Vieira estava no comando do Gil Vicente, de Portugal, onde disputou a Europa Conference League, a Taça de Portugal e o Campeonato Português. O treinador também tem passagens por clubes como Vitória de Guimarães, Famalicão, Marítimo e Estoril, todos no país europeu, e também no Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Como jogador de futebol, Ivo iniciou a trajetória na base do Machico, clube de sua cidade natal, mas se profissionalizou no Nacional, que defendeu até 2004, quando se aposentou para, no ano seguinte, tornar-se auxiliar técnico na mesma equipe.
Ivo comandou o time sub-19 do Nacional entre 2008 e 2010, e em 2011 assumiu como técnico da equipe profissional.
O comandante português está fechado com o Cuiabá há dez dias, e chega na capital de Mato Grosso no dia 02 de janeiro, quando se apresenta no Dourado com o restante da comissão técnica. A pré-temporada se inicia no dia 03.
TENTATIVA DE RENOVAÇÃO
A diretoria do Cuiabá tentou a renovação com o técnico António Oliveira, porém, a princípio, o português que comandou o Dourado na Série A 2022 optou por não entrar em acordo com a nova proposta, almejando algo maior na carreira.