Cuiabá continua 100% no Mato-grossense após vitória sobre o Dom Bosco

Cuiabá continua 100% no Mato-grossense após vitória sobre o Dom Bosco

O líder Cuiabá venceu o Dom Bosco, por 1 a 0, há pouco, pela quarta rodada do Mato-grossense, no estádio Eurico Gaspar Dutra, na capital, e segue isolado na classificação, com 12 pontos. Na quarta-feira, o dourado receberá o Operário Várzea-Grandense, na Arena Pantanal.

No primeiro tempo, Ceppelini do Dourado cobrou falta da intermediária, nos 4 minutos, mas a bola passou sobre o gol. O meia Peixinho do Dom Bosco avançou pela grande área com 10 minutos de jogo, chutou e acabou bloqueado pela defesa adversária.

Aos 21 minutos, Mateusinho aproveitou lançamento e bateu de primeira, da entrada da área, mas a bola subiu demais, indo para fora. Jean Filder tentou marcar pelo Dom Bosco, aos 34 minutos, ganhando na corrida de Marlon e atingindo a trave com chute alto.

O atacante Pitta do Cuiabá arriscou com chute de frente para o gol e Fabiano reagiu, defendendo em dois tempos, aos 36 minutos. Na sequência, Rikelme cruzou e Cafu cabeceou na trave. No rebote, Iury Castilho balançou as redes, mas a arbitragem identificou impedimento.

Após o intervalo, a bola chegou em juliano, aos 9 minutos, que buscou ultrapassar a marcação do dourado no meio de campo e foi barrado pelo setor defensivo. O camisa 3 Joaquim tentou cabecear ao gol após troca de passes com Gava, mas Fabiano manteve a defesa do Dom Bosco firme, com 24 minutos.

Em 30 minutos, o atacante Diguinho fez lançamento pela lateral do gol, que foi defendido por João Carlos do Dourado. O time cuiabano tentou contra ataque, em 33 minutos, com Vinicius Boff que fez passe para Jonathan Cafú, invadindo a área e batendo na saída do goleiro, porém mandou para fora.

Já nos acréscimos, Cafu construiu jogada pela ponta esquerda e sobrou para Rodrinho, que com 50 minutos, conseguiu marcar o ponto da vitória. Na próxima rodada, o Dom Bosco, que segue com 4 pontos, enfrenta o Luverdense, em Cuiabá, na terça-feira.

Ficha técnica
Dom Bosco: Fabiano, Índio, Boré, Arthur e Vinícius (Eros Kaye); Jean Neves, Lucas e Peixinho (Diguinho), Jean Filder (Juliano); Valter Bala (Odair Júnior) e Val Paraíba.

Cuiabá: João Carlos; Mateusinho, Joaquim, Marllon e Rikelme (Vinícius Boff), Denilson (Rodriguinho), Fernando Sobral (Rafael Gava) e Ceppelini; Iury Castilho (Lucas Cardoso), Jonathan Cafú e Isidro Pitta (Gabryel Freitas).

Gol: Rodriguinho (Cuiabá), 50′ 2ºT

Veja Também