Cuiabá contrata atacante que jogou a Série A pelo Ceará

Cuiabá contrata atacante que jogou a Série A pelo Ceará

Após a contratação do centroavante paraguaio Isidro Pitta, como informou o site Olhar Esportivo na manhã desta segunda-feira (19), a diretoria do Cuiabá encaminhou acerto com o atacante Iury Castilho, que estava no Ceará. O atleta de 27 anos, natural do Rio de Janeiro, pertence ao Portimonense e vai reforçar o Dourado.

Reserva do Ceará, Iury Castilho realizou 29 jogos na temporada 2022. O atacante não marcou nenhum gol e deu três assistências, uma em cada competição: Copa do Brasil, Sul-americana e Série A.

Em 2021, Iury teve destaque pelo CSA, sendo campeão alagoano e vice artilheiro do time na Série B do Brasileiro, com 10 gols marcados.

Versátil no ataque, podendo atuar na ponta-esquerda e centralizado, Iury Castilho começou a carreira no Avaí. Antes de retornar ao Brasil para o CSA em 2021, o jogador foi para o exterior em 2017, onde atuou por Zorya da Ucrânia, Al-Nasr do Emirados Árabes, Al-Fahya da Arábia Saudita, Portimonense de Portugal e Renofa Yamaguchi do Japão.

Por enquanto, a diretoria do Cuiabá oficializou as contratações do volante Fernando Sobral, ex-Ceará e do técnico português Ivo Vieira, que estava no Gil Vicente.

A apresentação do elenco Auriverde está marcada para o dia 3 de janeiro. Em 2023, o Cuiabá irá disputar o Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão.

Fonte: olharesportivo

Veja Também