CUIABÁ DECIDE O TÍTULO ESTADUAL CONTRA O UNIÃO

CUIABÁ DECIDE O TÍTULO ESTADUAL CONTRA O UNIÃO

A tarde de sábado será de decisão de título na Arena Pantanal. Cuiabá e União disputam a taça do Mato-grossense a partir das 15h30. O confronto é válido pelo jogo de volta da final do estadual e, com a vitória na primeira partida por 2 a 0, o Dourado pode perder por até um gol de diferença para ser o campeão de Mato Grosso em 2023.

Cuiabá e União disputam pela terceira vez o título do estadual – o Dourado levou a melhor nas duas primeiras disputas, que aconteceram em 2004 e no ano passado. Em 2022, o Cuiabá conquistou a taça com duas vitórias: 3 a 2 em Rondonópolis e 4 a 0 na Arena Pantanal.

O Dourado vai em busca do 12º título do estadual, além do tricampeonato consecutivo. Outra meta do Cuiabá e conquistar, mais uma vez, o Campeonato Mato-grossense de forma invicta, como ocorreu nas edições de 2018, 2019 e 2021. Na atual edição, o Dourado soma 11 vitórias e um empate.

“Conseguimos uma boa vantagem, mas nada está conquistado. O União já nos mostrou que é um time com boa qualidade técnica e muito competitivo. Temos que trabalhar muito e fazer um bom jogo para conquistar a vitória e comemorar esse título”, ponderou o técnico Ivo Vieira.

Para a partida decisiva do estadual, o único desfalque é o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de uma fratura no nariz. O restante do elenco está à disposição da comissão técnica. A preparação para a grande final do Mato-grossense se encerrou na tarde do feriado desta sexta-feira, com um treino tático no CT da base.

Veja Também