Cuiabá demonstra dificuldades como mandante no Brasileirão

Cuiabá demonstra dificuldades como mandante no Brasileirão

Jogar na Arena Pantanal não tem sido vantagem para o Cuiabá. São quatro jogos e nenhuma vitória como mandante neste Brasileirão. Esses números mostram a dificuldade do Dourado em propor jogo, em atuar tendo mais posse de bola e tendo que tomar a iniciativa.

O Cuiabá tem duas vitória na competição e as duas como visitante – América-MG e Cruzeiro. Dentro da Arena Pantanal são apenas dois pontos. Foram dois empates e duas derrotas. Os pontos somados foram diante de Bragantino e Coritiba.

Nos dois empates em casa, o Cuiabá abriu o placar, mas não conseguiu segurar o resultado ou ter mais volume para ampliar a partida. Nas duas derrotas para Grêmio e Atlético-MG, o time tomou gol logos nos primeiros minutos, que dificultou a recuperação.

Essa campanha do Dourado como mandante é a segunda pior dentre os 20 participantes da Série A. Apenas o Vasco tem pior retrospecto, com um ponto somado em três jogos. Um aproveitamento de 11,1% contra 16,67% do Dourado.

A próxima chance para o Cuiabá vencer dentro de casa será somente no dia 22 de junho, quando recebe o Botafogo, na Arena Pantanal. Os dois próximos jogos serão como visitante diante do Goiás e Corinthians.

Veja Também