CUIABÁ E LUVERDENSE INICIAM DISPUTA POR VAGA NA FINAL

CUIABÁ E LUVERDENSE INICIAM DISPUTA POR VAGA NA FINAL

Vindo de vitória sobre o Vila Nova, fora de casa, pela Copa Verde, o Dourado volta a campo neste sábado pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense. O duelo contra o Luverdense está marcado para às 15h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o time auriverde tem a vantagem de decidir a vaga na final em casa, na Arena Pantanal. O duelo deve ser confirmado para o dia 25 de março.

No primeiro turno, os times se enfrentaram na capital mato-grossense com vitória por goleada do Dourado por 5 a 0 – gols de Deyverson (2x), Pablo Ceppelini, Fernando Sobral e Vinicius Boff. Cuiabá e Luverdense já decidiram dois títulos do Mato-grossense, com uma conquista para cada. Em 2012, o time do interior levou a melhor. Em 2014, foi a vez do Dourado levantar a taça em pleno Passo das Emas.

Para o confronto, o técnico Ivo Vieira conta com todo o elenco à disposição e deve manter a base do time que vem atuando. A preparação foi encerrada na manhã desta sexta-feira com um treinamento coletivo no CT do Dourado.

“É um jogo difícil, vai ser mais uma luta. Vamos correr atrás do resultado. Tivemos 10 dias sem jogos e pudemos aprimorar os treinamentos. É um jogo decisivo, será a primeira parte da disputa. Temos que manter a concentração e buscar nos impor para trazer um bom resultado”, disse o técnico Ivo Vieira.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem
Árbitro: Leonardo Willer Lorenzatto
Assistentes: Gislan Antônio da Silva e Renan Rodrigues
Quarto árbitro: Eleniel da Silva
Pendurados: Rodriguinho e Rafael Gava.
Desfalques: Nenhum
Transmissão: TV Centro América

Cuiabá e Luverdense já se enfrentaram em 47 oportunidades. O Dourado venceu 23 vezes, e o Luverdense, 14. Houve, ainda, 10 empates. O Cuiabá marcou 56 gols, e o adversário balançou as redes 37 vezes.

O último confronto entre as duas equipes foi pela primeira fase do Mato-grossense de 2023. Em confronto válido pela oitava rodada, o Cuiabá goleou por 5 a 0, na Arena Pantanal. Deyverson (2x), Pablo Ceppelini, Fernando Sobral e Vinicius Boff marcaram os gols da vitória.

Pelo Mato-grossense, Cuiabá e Luverdense se enfrentaram 33 vezes, com 18 vitórias do Dourado, 6 empates e 9 triunfos do time do norte do estado.

Isidro Pitta, com seis gols, é o artilheiro do Cuiabá no estadual e na temporada – no ano, são sete gols marcados.

Rodriguinho, com 16 gols marcados, é o artilheiro do elenco do Dourado. O meia chegou ao clube em 2022 e foi o artilheiro do estadual do ano passado, com oito marcados. Também foi eleito o craque da competição.

Walter, com 100 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

Nos últimos 10 anos, foram oito conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022 – sendo três de forma invicta (2018, 2019 e 2021).

Veja Também