CUIABÁ EMPATA COM O AMÉRICA-MG

CUIABÁ EMPATA COM O AMÉRICA-MG

O Cuiabá somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pantanal na sexta-feira (15), o Dourado empatou em 2 a 2 com o América-MG, pela rodada de número 23. Deyverson e Wellington Silva marcaram os gols do Cuiabá.

Na próxima rodada, o Dourado enfrenta o Atlético-MG, fora de casa. A partida está marcada para às 20h (de MT), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O jogo

O Cuiabá começou o jogo tentando criar jogadas ofensivas através de triangulações rápidas pelo meio de campo, mas pecava nos passes. O América se aproveitava dos erros do Dourado e, em contra-ataques, chegava com perigo próximo ao gol defendido por Walter.

O time visitante abriu o placar aos 10 minutos, com Rodriguinho. Aos 31 minutos, em contra-ataque, o América ampliou, com Felipe Azevedo.

Em desvantagem, o Cuiabá mudou a postura em campo e passou a pressionar o adversário, agora buscando jogadas de lado de campo. E foi após um cruzamento da direita que o Dourado começou a se reerguer na partida. Deyverson ganhou da zaga e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e, com categoria, descontou para o Dourado aos 35 minutos da etapa inicial.

O empate saiu cinco minutos mais tarde – na base da insistência. Wellington fez jogada individual e foi desarmado. Mas, no interior da área, recuperou a bola e finalizou no canto, empatando a partida e incendiando a torcida auriverde na Arena Pantanal.

A segunda etapa foi de absoluta pressão do Cuiabá, pressionando o América desde os primeiros minutos e criando chances para virar. Ceppelini parou em grande defesa de Matheus Cavichioli. Raniele, de cabeça, também assustou.

O Dourado seguiu pressionando o América, principalmente após a expulsão de Danilo Avelar por falta dura em Matheus Alexandre, que deixou o Cuiabá com um a mais dentro de campo.

Apesar da luta, o Cuiabá não conseguiu o gol da virada, mas somou um ponto importante no Brasileirão. O resultado deixa o Dourado na décima colocação, com 29 pontos.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Isidro Pitta), Filipe Augusto (Ceppelini) e Fernando Sobral (Denilson); Wellington Silva (Jonathan Cafú), Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson. O comandante do Dourado é o português António Oliveira.

Veja Também