Um ponto importante para o Dourado na disputa do Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, o Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Goiás, na Arena Pantanal, e chegou aos 37 pontos e permanece na 10ª posição. Clayson marcou o gol do Dourado no início do segundo tempo. O time adversário abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa, em cobrança de pênalti.
Na próxima rodada, o Cuiabá encara o Corinthians. A partida está marcada para às 20h30 de quarta-feira (25), na Arena Pantanal.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances de gols para as duas equipes. A primeira chegada do Dourado foi com Lucas Mineiro, em chute de fora da área que passou perto da trave esquerda da meta defendida por Tadeu.
Já nos acréscimos da primeira etapa, a arbitragem, com interferência do VAR, marcou pênalti para o Goiás. Guilherme Marques cobrou e abriu o placar para a equipe visitante.
O empate do Dourado veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Pitta, que entrou no intervalo, avançou, invadiu a área e cruzou rasteiro. Clayson bateu de primeira para marcar o quarto gol dele no Campeonato Brasileiro e deixar tudo igual.
O Dourado pressionou o adversário no segundo tempo e teve boas chances para conseguir a virada. Pitta parou em grande defesa de Tadeu e também teve boa oportunidade de cabeça, assim como Raniele. Denilson e Ronald arriscaram chutes de fora da área que passaram perto do gol adversário.
Deyverson chegou a marcar um gol de cabeça após bom cruzamento de Wellington Silva, mas o lance foi anulado pois o artilheiro do Dourado na temporada estava em posição de impedimento.
Apesar da insistência, o Cuiabá não conseguiu o gol da virada. O empate faz o Dourado chegar aos 37 pontos em 28 rodadas disputadas. O próximo desafio é contra o Corinthians, na quarta-feira, na Arena Pantanal.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Lucas Mineiro (Denilson) e Fernando Sobral (Ronald); Derik Lacerda (Pitta), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson. O técnico do Dourado é o português António Oliveira.