CUIABÁ GOLEIA O BRASILIENSE E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA VERDE

CUIABÁ GOLEIA O BRASILIENSE E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA VERDE

Mais uma grande atuação, mais uma goleada e classificação garantida para a semifinal da Copa Verde de 2024. Na noite desta quarta-feira (27), o Cuiabá aplicou 4 a 1 no Brasiliense, pelo jogo da volta das quartas de final da competição – mesmo placar da partida de ida, em Brasília.

Raylan, Eliel, Max e Keynan (contra) marcaram os gols da vitória do Dourado. Gustavo Pedra anotou o tento adversário.

O Cuiabá vai enfrentar o Vila Nova-GO na semifinal. Antes, mede forças com o União, na disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense. O jogo de ida é neste sábado (30), às 15h30, na Arena Pantanal.

O JOGO

A posse de bola e o controle de jogo, desde os primeiros minutos, foi inteiramente do Cuiabá – apesar da dificuldade em encontrar espaços para a finalizações no início da partida, o Dourado rondava perigosamente a área do adversário.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos. Cafú recebeu na entrada área e deu bom passe para Raylan. O lateral bateu de chapa, no canto, e abriu o placar na Arena – foi também o primeiro gol dele com a camisa do Dourado!

Aos 37 minutos, Lucho Giménez bateu e o goleiro espalmou. Jonathan Cafú pressionou o zagueiro, que tentou cortar e acabou mandando contra. Cuiabá 2 a 0!

Aos 45 minutos, Max roubou bola na entrada da área e, com imensa categoria, bateu colocado para marcar o terceiro gol do Cuiabá e fazer com que o Dourado fosse par ao vestiário com uma enorme vantagem.

Com a vaga na semifinal encaminhada, o Cuiabá administrou o jogo na segunda etapa. Mesmo após ficar com um a menos em campo com a expulsão de Clayson, aos oito minutos, o Dourado manteve o controle da posse de bola e criou chances para ampliar o placar. Luciano Giménez chegou perto de marcar, parando em boa defesa do goleiro Vavá. Raylan, pelo lado direito, também gerava perigo ao time adversário.

Aos 44 minutos, Gabriel Pedra aproveitou cruzamento e, de cabeça, descontou para o time visitante. Sem qualquer prejuízo para o Dourado, até porque, aos 47, André Luís deu grande passe para Eliel, que marcou o quarto do Cuiabá, confirmando a vitória e a classificação para a semifinal da Copa Verde!

O adversário da semifinal será o Vila Nova-GO. O primeiro jogo será em Goiânia, e a partida de volta, na Arena Pantanal. As datas dos confrontos serão definidas pela CBF na próxima semana.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Raylan (Matheus Alexandre), Allyson, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto, Guilherme Madruga (Lucas Mineiro) e Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (André Luís), Clayson e Luciano Giménez (Eliel). Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico, comanda o time.

Veja Também