A primeira vitória de 2024 foi em grande estilo! Dominante, o Cuiabá goleou o Dom Bosco por 5 a 0, na Arena Pantanal, na tarde de sábado, em confronto que integrou a terceira rodada do Campeonato Mato-grossense.
Isidro Pitta (2x), Deyverson (2x) e Eliel marcaram os gols da vitória do Dourado, que agora se prepara para encarar o Luverdense, no Passo das Emas, na próxima quinta-feira, pela quarta rodada do estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Cuiabá. Controlando a posse de bola e as ações do jogo, o Dourado teve boas chances para abrir o placar na primeira etapa.
Jonathan Cafú acertou a trave em finalização de dentro da área. Lucas Mineiro, por duas vezes, de cabeça, quase marcou – em uma delas, viu o zagueiro salvar em cima da linha. Allyson, também pelo alto, teve outra boa oportunidade.
A chance mais clara surgiu aos 31 minutos. Clayson faz jogada individual e arrisca chute de fora da área. A bola desvia na zaga, mas o goleiro adversário consegue salvar. No rebote, Cafu finalizou, mas o zagueiro conseguiu bloquear o arremate e evitar o gol do Dourado.
Clayson era o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Cuiabá na primeira etapa. O camisa 25, ora atuando como ponta esquerda e ora jogando como armador, dava trabalho à defesa adversária – levou perigo em chute de voleio, que passou raspando o travessão, e em finalizações de fora da área.
Se na primeira etapa o Dourado não conseguiu aproveitar as chances, o segundo tempo foi diferente. Dominante, o Cuiabá sufocou o adversário e construiu goleada em 21 minutos.
Aos nove minutos, Madruga lançou Clayson na área. O atacante finalizou, a bola desviou no zagueiro, o goleiro deu rebote e Isidro Pitta, com o oportunismo de sempre, abriu o placar na Arena. Aos 13, Madruga cruzou e Deyverson, de Peito, empurrou para as redes, ampliando o marcador.
O trio de ataque do Dourado continuou eficiente. Aos 17 minutos, Clayson cruzou e Pitta, de cabeça, marcou o segundo dele e o terceiro do Dourado. Quatro minutos mais tarde, em contra-ataque, Clayson serviu Deyverson, que também balançou as redes pela segunda vez na partida, anotando o quarto do Cuiabá.
Com ampla vantagem, o Cuiabá passou a administrar a partida – mas sem abdicar do ataque. Bruno Alves quase marcou o quinto, em cabeçada após cruzamento de Eliel. O camisa 11, porém, viveria um momento especial.
Aos 39 minutos, Pitta recebeu lançamento pela direita, avançou e cruzou. Eliel, no interior da área, finalizou com categoria, marcando o primeiro gol dele com o manto Dourado e o quinto do Cuiabá na partida.
Com o resultado, o Cuiabá chega a 5 pontos em três rodadas disputadas e segue invicto no Campeonato Mato-grossense. O próximo desafio é fora de casa, contra o Luverdense.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e André Luís; Filipe Augusto, Lucas Mineiro e Denilson (Guilherme Madruga); Jonathan Cafú (Deyverson), Clayson (Eliel) e Isidro Pitta. O técnico do Dourado é o português António Oliveira.