CUIABÁ GOLEIA O REAL NOROESTE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

CUIABÁ GOLEIA O REAL NOROESTE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Mesmo debaixo de muita chuva e sob um gramado pra lá de enxarcado, o Cuiabá conseguiu se impor e goleou o Real Noroeste por 4 a 0 no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Isidro Pitta, Marllon e Derik Lacerda (2x) marcaram os gols da vitória e da classificação do Cuiabá. Lausen descontou para o time da casa.

O jogo

A partida aconteceu na tarde desta quinta, mas era pra ter sido realizada na noite anterior – foi adiada pela arbitragem por conta das fortes chuvas e das péssimas condições do gramado. O cenário, porém, não estava diferente: muita chuva, campo alagado, tornando o futebol impraticável. Apesar disso, o jogo aconteceu.

E mesmo com todos os desafios, o Cuiabá foi dominante. Abriu o placar logo no primeiro minuto, com Isidro Pitta. Aos 11 minutos, Marllon, de cabeça, ampliou.

O Cuiabá seguiu superior ao adversário e chegou ao terceiro gol com Derik Lacerda, aos 24 minutos. Ainda no primeiro tempo, Isidro Pitta chegou a marcar o quarto gol, mas a arbitragem anulou por impedimento na origem da jogada.

O Real Noroeste voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e passou a incomodar a defesa do Dourado, obrigando Walter a fazer boas intervenções. Mas, superior na partida, o Cuiabá logo tratou de controlar o ímpeto do time da casa: Derik Lacerda, aos 18 minutos, marcou o quarto gol – segundo dele no jogo.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Real descontou. Lausen acertou um bonito chute da entrada da área e marcou o único gol do time da casa, mas que não alterou muito o desfecho do duelo: vitória do Dourado e classificação para a segunda fase garantida para o representante de Mato Grosso na elite do futebol nacional!

Na segunda fase, o Cuiabá vai enfrentar a Portuguesa-RJ, novamente em confronto único, a ser disputado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A data da partida ainda será confirmada pela CBF.

O Cuiabá que venceu o Real Noroeste e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Alan Empereur); Lucas Mineiro, Guilherme Madruga (Allyson) e Fernando Sobral (Max); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Isidro Pitta (Luciano Giménez) e Deyverson. O Dourado é comandado de forma interina pelo auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel.

Veja Também