Segundo prazo estipulado pelo Governo do Estado, o estádio deve ficar indisponível para receber jogos do Campeonato Mato-grossense
A troca do gramado da Arena Pantanal teve início na última semana. A grama antiga, a mesma desde a Copa do Mundo de 2014, será totalmente substituída. A obra é promovida pelo Cuiabá, e tem término previsto até o início do Brasileirão, na primeira quinzena de abril.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, a troca é uma contrapartida do Dourado pela utilização da Arena em jogos oficiais. Os custos serão arcados pelo Cuiabá.
– Para manter a Arena Pantanal no ranking dos melhores estádios do Brasil, a substituição do gramado é mesmo necessária. Uma contrapartida justa do time do Cuiabá pelo uso do estádio em jogos oficiais, Vamos começar uma nova temporada com um gramado novinho.
Em 2022, o palco esportivo sediou partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, Mato-grossense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Aspirantes. O Cuiabá chegou a bancar a revitalização do gramado, em parceria com uma empresa especializada.
Em entrevista ao ge no início de novembro, o vice-presidente auriverde, Cristiano Dresch, falou sobre a necessidade da substituição.
– Isso é um sonho nosso que vai ser realizado agora (risos). Porque o gramado está muito sofrido. Ele já deveria ter sido trocado. O Cuiabá vai trocar em uma contrapartida pelo uso da Arena, que é uma obrigação do Cuiabá com o estádio e com o governo. Nós vamos colocar a mesma grama que tem no CT do Cuiabá. Pro ano que vem vamos ter um gramado melhor. Nos últimos jogos (do Brasileirão) o gramado estava muito feio.
A nova grama, do tipo Bermuda Celebration, começa a ser plantada nesta sexta-feira.
Com o fim da obra previsto para a primeira quinzena de abril, a Arena Pantanal deve ficar indisponível para receber partidas do Campeonato Mato-grossense – o estadual inicia em 21 ou 22 de janeiro.
Em nota, a FMF afirmou que aguarda o posicionamento do Governo do Estado para definir o cronograma e confirmar a tabela de jogos.
– A Federação Matogrossense de Futebol ainda não foi comunicada sobre a troca do gramado e o período que irá ficar sem poder utilizar a praça nos jogos do Campeonato Mato-grossense. A entidade aguarda uma posicionamento do Governo do Estado sobre o cronograma de trabalho para ajustar tabela e possíveis alterações de jogos.