CUIABÁ PERDE PARA O GRÊMIO FORA DE CASA

CUIABÁ PERDE PARA O GRÊMIO FORA DE CASA

Jogando em Porto Alegre, o Cuiabá foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 na manhã deste domingo (03), em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Suarez, no primeiro tempo, e Rikelme (contra), na etapa final, marcaram os gols da vitória do time gaúcho.

Com o resultado, o Cuiabá permanece com 28 pontos, e aguarda o término da rodada para conhecer a colocação na tabela – o Dourado iniciou a rodada na décima posição.

O jogo

O início de partida foi equilibrado em Porto Alegre, e a primeira chegada perigosa foi do Cuiabá. Rikelme recebeu em profundidade, invadiu a área a bateu forte, mas o goleiro Caíque, do Grêmio, fez grande defesa e evitou o gol do Dourado.

O time da casa abriu o placar aos 30 minutos, com o uruguaio Luís Suarez. Lucas Mineiro, em chute de fora da área, teve boa oportunidade. Ceppelini, aproveitando sobra de bola na área, também chegou perto de empatar, mas a partida foi para o intervalo com vantagem do time gaúcho.

O Cuiabá começou o segundo tempo pressionando o Grêmio. Aos sete minutos, Wellington Silva fez jogada individual na área e por pouco não empatou o jogo. Deyverson, aos 11, também teve boa oportunidade, mas mandou ao lado do gol.

O Grêmio ampliou em uma infelicidade da defesa do Dourado. Everton Galdino aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou. Walter fez grande defesa, mas a bola bateu em Rikelme e foi parar no fundo das redes – dando números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o América-MG na Arena Pantanal. O confronto está marcado para o dia 15, sexta-feira, às 20h, no horário de Mato Grosso.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral), Denilson e Ceppelini (Derik Lacerda); Wellington Silva (Jonathan Cafú) e Deyverson.

Veja Também