CUIABÁ SOMA UM PONTO CONTRA O BAHIA

CUIABÁ SOMA UM PONTO CONTRA O BAHIA

Jogando na Arena Pantanal na tarde quente deste sábado (08), o Cuiabá somou mais um ponto no Brasileirão. O Dourado empatou em 1 a 1 com o Bahia, chegou aos 16 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento. Deyverson, cobrando pênalti, marcou o gol auriverde na partida.

No domingo, dia 16, o Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, fora de casa. O duelo vai integrar a rodada de número 15 da competição nacional.

O jogo

Dominante na primeira etapa, o Cuiabá acumulou chances de gol no início de jogo. Deyverson, Iury Castilho, Ceppelini e Jonathan Cafú levaram muito perigo ao gol defendido por Marcos Felipe.

Aos 14 minutos, Cafú foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Deyverson, com categoria, cobrou, deslocou o goleiro e abriu o placar na Arena. Quinto gol do centroavante no Brasileirão, artilheiro absoluto do Dourado.

Ainda na primeira etapa, Ceppelini, em cobrança de falta, quase ampliou. O uruguaio ainda levou perigo em jogada ensaiada de escanteio, em finalização ao lado do gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, Walter precisou trabalhar e fez grande defesa em chute cruzado de dentro da área, e o Dourado foi para o intervalo com vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Bahia voltou com uma postura ofensiva em busca do empate. E, em uma infelicidade da defesa do Dourado, conseguiu igualar o marcador. Alan Empereur acabou desviando cruzamento contra o gol de Walter, empatando a partida para o adversário.

Apesar das tentativas do Cuiabá em retomar o controle do jogo e criar chances para marcar o segundo gol, a defesa do Bahia, bem postada, conseguiu controlar as investidas. Clayson, reestreando pelo Dourado, incomodou a defesa adversária, mas o Dourado não conseguiu concluir as jogadas.

Também no segundo tempo, um retorno importante – e especial – para o Dourado. Uendel, recuperado de lesão, voltou a jogar após quase um ano. O lateral entrou no lugar de Rikelme e teve boa participação, atuando por cerca de 25 minutos.

Aos 52 minutos do segundo tempo, a arbitragem encerrou a partida. O empate rendeu mais um ponto ao Cuiabá, que soma 16 pontos em 14 rodadas disputadas e ocupa, momentaneamente, a 13ª colocação na tabela.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Emerson Ramon, Iury Castilho (Clayson) e Deyverson.

Veja Também