Cuiabá tem melhor início de Brasileirão em dez rodadas

Cuiabá tem melhor início de Brasileirão em dez rodadas

Em seu terceiro ano na elite do futebol brasileiro, o Cuiabá parece ter aprendido a disputar a competição e mostrou evolução ao longo dos anos. Nesta temporada, em dez rodadas, obtém o melhor início dentre todas as participações: 12 pontos.

Foram até agora três vitórias, três empates e quatro derrotas. Marca superior a de 2022, quando o Cuiabá somou 11 pontos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Em 2011, no seu primeiro ano, somou apenas nove pontos. A primeira vitória inclusive foi conquistada apenas na décima partida. Há dois anos, o Dourado somava apenas uma vitória, seis empates e três derrotas. Aquele ano, o time mato-grossense teve partidas adiadas e este jogo contra Chape foi válido pela 12ª rodada, mas foi o décimo jogo.

Nos dois primeiros anos, o Cuiabá estava dentro da zona de rebaixamento. Dessa vez é diferente, com os 12 pontos somados até aqui, está na 14ª colocação.

O Brasileirão está parado para as datas FIFA e volta apenas no meio da próxima semana. O Cuiabá encara o Botafogo, no dia 22 de junho, na Arena Pantanal

Veja Também