CUIABÁ VENCE O SÃO PAULO NA ARENA

CUIABÁ VENCE O SÃO PAULO NA ARENA

Uma vitória do tamanho de Mato Grosso! Em uma Arena Pantanal lotada e com uma linda festa da torcida auriverde, o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste sábado, chegou aos 22 pontos e segue fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro! Clayson, cobrando pênalti, e Isidro Pitta marcaram os gols da vitória do Dourado.

Agora, o Cuiabá se prepara para encarar o Internacional. A partida está marcada para sábado, dia 29, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes. O Cuiabá começou o jogo pressionando a saída de bola do time paulista e criando algumas situações de perigo, mas sem conseguir concluir em gol. O São Paulo, por sua vez, manteve a posse de bola, mas também não levava maiores preocupações ao gol defendido por Walter – com exceção da finalização de Calleri de dentro da área.

O Dourado, na primeira etapa, arriscou alguns chutes de fora da área, com Rikelme e Raniele, defendidos por Rafael. O Cuiabá buscava construir jogadas principalmente pela esquerda, com Clayson, mas pecava nos passes, e o primeiro tempo terminou sem gols.

A segunda etapa foi diferente. Com postura mais ofensiva e decidido a buscar a vitória, o Cuiabá encurralou o São Paulo nos primeiros minutos.

Aos nove minutos, após checagem do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Deyverson cobrou, mas acertou a trave. O Dourado seguiu pressionando e, aos 15 minutos, Raniele chutou forte, o goleiro rebateu e, na sobra, Jonathan Cafú foi derrubado. Em nova intervenção do VAR, o juiz da partida assinalou mais uma penalidade.

Clayson, recém-contratado, assumiu a cobrança e, com categoria, abriu o placar na Arena Pantanal – o primeiro dele após o retorno ao Dourado!

Aos 32 minutos, um bonito gol. Pitta tabelou com Fernando Sobral, invadiu a área, ganhou da marcação e finalizou na saída do goleiro Rafael. Primeiro gol dele no Brasileirão, segundo do Dourado no jogo e uma festa linda dos torcedores nas arquibancadas!

Com boa vantagem, o Cuiabá administrou o jogo e trocava passes no campo ofensivo. O São Paulo se utilizava das bolas longas para tentar diminuir o prejuízo. A equipe paulista até descontou, praticamente no último lance de jogo, com Nathan. Nada que atrapalhasse a vitória do Dourado e a festa dos torcedores na Arena Pantanal!

O elenco do Dourado recebe folga neste domingo, e na segunda já inicia a preparação para o duelo contra o Internacional, no Beira-rio. O embarque para Porto Alegre está programado para a tarde de quinta-feira.

O Cuiabá venceu o São Paulo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Iury Castilho), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). O Dourado foi comandado pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni.

Veja Também