DE VIRADA, CUIABÁ VENCE O AMÉRICA FORA DE CASA

DE VIRADA, CUIABÁ VENCE O AMÉRICA FORA DE CASA

O Dourado conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e foi de maneira heroica. Jogando fora de casa, o Cuiabá venceu, de virada, o América-MG, por 2 a 1. Marlon (contra), após grande jogada de Wellington Silva, e Ronald, já nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os gols da vitória do Dourado.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 4 pontos e deixa a zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado é na quarta, contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal.

O jogo

O América começou o jogo pressionando o Cuiabá e, logo nos primeiros minutos, Aloísio acertou o travessão. Não demorou muito para o centroavante do time da casa abrir o placar. O gol aconteceu aos 11 minutos de jogo.

A primeira etapa foi de muita dificuldade para o Cuiabá, que não conseguia criar oportunidades de gol e via o América controlar o jogo. A melhor chance do Dourado foi com Iury Castilho, que obrigou Matheus Cavichioli a fazer grande defesa em chute da entrada da área.

Na segunda etapa, mais uma vez, o América acertou a trave de Walter, dessa vez em chute de Benitez após boa jogada individual. O Dourado, por sua vez, levou perigo com Ronald e Ceppelini, em chutes de fora da área. Na primeira, o volante mandou ao lado do gol. Já o camisa 10 viu Cavichioli fazer boa defesa e mandar pra escanteio.

Os minutos finais reservaram grandes emoções. Aos 40 minutos, Wellington Silva fez grande jogada, invadiu a área e cruzou buscando Cafú. Marlon, porém, tentou interceptar e mandou contra, empatando o jogo para o Dourado!

Aos 46, Pitta foi lançado e tentou driblar Matheus Cavichioli. O goleiro do América tocou com a mão fora da área e foi expulso. Aos 47, Ronald cobrou falta com imensa categoria, marcou um golaço e virou o jogo para o Cuiabá.

Já aos 52 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o América-MG. O VAR entrou em ação e, por impedimento na origem da jogada, anulou o lance. Aos 58 minutos, fim de jogo!

A vitória tira o Dourado da zona de rebaixamento. O retorno à Cuiabá acontece ainda na tarde deste domingo e, na segunda, o time já se reapresenta para dar início aos treinos visando a partida contra o Atlético-MG, pela quinta rodada, que está marcada para quarta-feira, dia 10, às 19h, na Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Raniele (Ronald), Filipe Augusto e Pablo Ceppelini (Nicolás Quagliata); Iury Castilho (Wellington Silva), Emerson Ramon (Jonathan Cafú) e Deyverson (Pitta).

Veja Também