Deyverson negocia com o Coritiba e tenta liberação do Cuiabá

Deyverson negocia com o Coritiba e tenta liberação do Cuiabá

Coritiba tem conversas avançadas para contratar o centroavante Deyverson, do Cuiabá. O atleta foi indicado pelo técnico António Oliveira, que passou pelo Dourado em 2022.

Deyverson tem um acerto encaminhado com o Coritiba, mas precisa conseguir sua liberação do Cuiabá, que nega ter sido procurado. O contrato do atleta vai até o fim de 2024.

A multa é de R$ 20 milhões para o futebol brasileiro e R$ 27 milhões para o exterior.

A negociação não é fácil e só deve sair se o atacante conseguir sua rescisão com o Dourado. Recentemente, ele foi multado por comemorar o título do Palmeiras na Supercopa, fato que o deixou bastante incomodado.

O desejo Alviverde é antigo e um primeiro contato aconteceu em dezembro. Deyverson também tem interesse em defender o Coxa.

Deyverson tem 31 anos e foi um dos destaques do Cuiabá na campanha de permanência do clube na Série A. Ele marcou sete gols em 23 jogos.

O atacante é carioca e começou a carreira em Mangaratiba. Com 20 anos, passou pelo time B do Benfica e depois foi contratado pelo Belenenses, onde atuou por dois anos. Teve ainda uma curta passagem pelo Colônia, da Alemanha, até ser contratado pelo Levante. Em 2016, emprestado ao Alavés, fez gols contra Barcelona e Real Madrid.

Em 2017, o atacante foi contratado pelo Palmeiras. Ficou até maio de 2022 no Verdão e fez 144 jogos, 31 gols e dez assistências. Os maiores feitos dele foram os gols dos títulos da Libertadores 2021, em cima do Flamengo, e do brasileiro de 2018, em cima do Vasco. Ele chegou a ser emprestado aos espanhóis Getafe e Alavés na passagem pelo Palmeiras.

Veja Também