Edilson Junior avalia classificação da Academia e cita “poder de reação

Edilson Junior avalia classificação da Academia e cita “poder de reação

Um time que soube virar a chave e se recuperar no Campeonato Mato-grossense. Para o técnico Edilson Junior, o poder de reação da sua equipe durante a competição foi o ponto primordial para a Academia seguir vivo na briga pelo título.

A primeira vitória no Mato-grossense veio apenas na 5ª rodada. O começo do Capitão América foi de tropeços – com duas derrotas e dois empates. Porém, após essa turbulência inicial, o time ficou cinco jogos invictos, que deu à Academia a vaga na segunda fase, mesmo perdendo na última rodada para o Luverdense.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil lá em Lucas, mas mesmo com a derrota acabamos nos classificando. Isso mostra que fizemos uma primeira fase muito competitiva. Não começamos muito bem, mas tivemos um poder de reação admirável. Os jogadores foram entendendo ao longo da competição, temos muitos que vieram de fora, o que é jogar um Campeonato Mato-grossense”, avaliou Edilson.

Classificado com a última vaga, a Academia vai enfrentar o Operário, que terminou a primeira fase em 3º lugar. Serão dois jogos e quem somar mais pontos estará na semifinal do estadual.

“Agora é foco total, mata-mata é outro tipo de competição. São dois jogos, que decide uma vaga para a semifinal. Vamos tentar recuperar os atletas que estão lesionados para que possamos ter todos à disposição”, finalizou o técnico.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve divulgar ainda nesta segunda-feira a tabela detalhada das partidas das quartas de final. O primeiro jogo será em Rondonópolis, muito provavelmente no próximo sábado.

Veja Também