Edilson Junior cita “nervosismo do adversário” como fator favorável para a Academia

Edilson Junior cita “nervosismo do adversário” como fator favorável para a Academia

O Luverdense precisa da vitória nesta última rodada para escapar do rebaixamento.

O rival da Academia precisa desesperadamente da vitória para evitar a queda no Campeonato Mato-grossense. Dentro do Z-2, com apenas sete pontos, um empate muito provavelmente decreta o rebaixamento do Luverdense. O técnico Edilson Junior quer tirar proveito dessa obrigação do adversário para buscar a classificação à próxima fase.

“Estamos há cinco jogos sem derrotas, mas é um jogo que requer muito cuidado. Jogar em Lucas do Rio Verde é sempre muito difícil. O Luverdense não vem passando um bom momento na competição, mas é uma equipe principalmente do meio pra frente bem rápida, ofensiva e aguda. Temos que atuar com inteligência, saber jogar usando o nervosismo do adversário para que eles possam se desestabilizar pela necessidade da vitória”.

Enquanto a Academia vive um ótimo momento no estadual, com cinco jogos de invencibilidade – duas vitórias e três empates -, a última delas uma goleada de 4 a 1 sobre o Cacerense, o Luverdense não consegue vencer nos seus domínios. Nos quatro jogos como mandante no Mato-grossense foram três derrotas e um empate. Péssimo retrospecto dentro do Passo das Emas.

Para este confronto, o técnico Edilson Júnior conta com os retornos do atacante Douglas e o lateral-direito Cristian, que estavam fora por lesão. Por outro lado, estão ausentes o meio-campo Wesley Café, que se lesionou na última partida, e o zagueiro Mariano, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

“Sabemos que é um jogo que precisamos chegar próximo ao nível de perfeição. Trabalhamos os nossos atletas durante a semana para estarem concentrados o tempo inteiro para voltar de Lucas com a classificação”, finalizou Edilson.

Academia e Luverdense jogam neste sábado, às 15h30, no estádio Passo das Emas. O Capitão América se classifica com uma vitória simples. Quem não puder viajar até Lucas do Rio Verde pode acompanhar a transmissão pela Eleven Sports.

Veja Também