Equipe mato-grossense é vice-campeã de torneio de CSGO em São Paulo

Equipe mato-grossense é vice-campeã de torneio de CSGO em São Paulo

A equipe mato-grossense de e-sports, Yawara, ficou com o vice-campeonato do torneio “Time to Battle League – Coliseum”, disputado na Arena Xdome Gamer Lab, em São Paulo, na última sexta-feira. Ainda relativamente novo no mercado, o time tem conseguido diversas conquistas no cenário nacional.

Na fase de grupos, foram quatro vitórias e nenhuma derrota, o que deixou a Yawara como líder. Nos playoffs, a equipe conseguiu chegar até a final, derrotando RLK E-Sports, NoGap e Limao Visao, mas acabou derrotada para a Needorg, na grande decisão.

“É mais uma grande experiência para nossos jogadores, que em meio a 60 equipes conseguiram conquistar o vice-campeonato. Essas participações in loco nos ajudam também a levar o nome de Mato Grosso e da Yawara para o cenário nacional”, destacou Leonardo Rosa, um dos sócios-proprietários da equipe.

A equipe que ficou em segundo lugar no torneio foi formada por: Henrique “Gelado” Ferreira (treinador); Matheus “MTGG” Oliveira; Mateus “mtsGOD” Marchesotti; Thiago “Heartless” Ferreira; João “jotag3” Gabriel e Luis “terr4zz” Terra.

*Yawara*

Os mato-grossenses Leonardo Rosa e Luiz Vieira decidiram fundar uma equipe (Yawara) de e-Sports para representar Mato Grosso no cenário nacional e internacional da modalidade.

A equipe começou a se estruturar em 2021, no mês de setembro, quando os dois sócios decidiram representar o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da capital mato-grossense na modalidade Counter Strike (CSGO).

A organização também foi a primeira do estado a construir um ‘Gamming Office’, local em que os atletas fazem treinamento diário. Neste ano, a parceria com o Cuiabá Arsenal foi encerrada e foi fundada a organização Yawara (de origem tupi-guarani, que significa a fera, a besta ou onça).

Considerado o precursor dos e-sportes, o Counter Strike: Global Offensive é o último lançamento da Global Offensive. O game ocupa o segundo lugar entre os jogos com a maior premiação em dinheiro dos esportes, distribuindo US$ 14,6 milhões em 366 torneios em 2021.

Veja Também