Ex-técnico de Cuiabá e Operário VG será auxiliar do Corinthians

Ex-técnico de Cuiabá e Operário VG será auxiliar do Corinthians

O Corinthians contratou o técnico Luciano Dias para fazer parte da comissão técnica comandada por Fernando Lázaro na temporada de 2023. Luciano estava como treinador do Taubaté e tem passagens por Cuiabá e Operário Várzea-grandense.

Aos 52 anos, Luciano Dias chega ao Corinthians após a desistência do clube paulista na contratação de Rodrigo Santana, por presença em uma manifestação política. Thiago Larghi será o auxiliar principal, e Luciano Dias deve ocupar o segundo posto na comissão técnica.

Recentemente, Luciano teve passagem no Operário de Várzea Grande. No Tricolor, avançou ao mata-mata da Série D e foi vice-campeão da Copa FMF, garantindo vaga ao clube mato-grossense na Série D do ano que vem.

Também em Mato Grosso, Luciano teve passagem marcante no Cuiabá em 2014, sendo campeão estadual e comandando a equipe na Série C do Brasileiro.

Luciano Dias também coleciona passagens por equipes do interior de São Paulo. Em 2012, ele foi campeão do Paulista da Série A2 pelo São Bernardo. Em 2016, comandou o time do Santo André que também conquistou o título do campeonato. O técnico também conquistou o acesso para a elite do futebol paulista por Rio Preto, Botafogo e Noroeste, além de ser responsável por levar o Guarani para a Série B do Brasileiro em 2008.

Ex-zagueiro profissional, Luciano começou sua carreira no futebol em 1990, quando defendeu o Grêmio. Dias atuou pela equipe gaúcha por sete anos, onde venceu os Campeonatos Gaúchos de 1990, 1993, 1995 e 1996, o Brasileiro de 1996, a Copa do Brasil de 1994 e 1997, a Libertadores de 1995 e a Recopa Sul-Americana em 96.

Após passagem pelo Standart Liège da Bélgica, Luciano chegou a jogar pelo Corinthians em 1999 e 2000.

Veja Também