Depois de um ano vitorioso, o Mixto se prepara para a temporada mais desafiante dos últimos dez anos. Esta é a avaliação do executivo de futebol alvinegro, Murilo Gomes. Em 2024, o clube volta a disputar a Série D e terá um time na segunda divisão nacional.
– Eu acredito que 2024, nesses últimos dez anos, é o ano mais importante do Mixto. Um divisor de águas para essa gestão. Teremos um Brasileiro Feminino muito forte, algo novo pro clube que buscou isso por muito tempo. Fizemos uma A3 maravilhosa e tivemos sucesso na Copa FMF, que era a nossa busca desse meu retorno.
O executivo de futebol disse que a temporada com títulos recolocou o clube em destaque no cenário nacional, o que facilita na hora de montar um elenco qualificado.
A promessa é que o Mixto contrate um camisa 10 de peso para o Campeonato Mato-grossense e a quarta divisão nacional.
– Com esse resultado fantástico no feminino e a situação da Série D no masculino, aparecem muitos jogadores com o interesse de estar aqui. O diferencial do Mixto hoje é respeitar o profissional, dar a melhor estrutura para as duas categorias e buscar sempre o sucesso nas competições. Nós vamos trazer com certeza um atleta que tem destaque no mercado. Essa é a nossa busca, nós acreditamos nisso e o futebol do Mixto precisa disso.
A previsão para o início da pré-temporada no futebol masculino é na próxima segunda-feira. Enquanto isso, a diretoria trabalha para filtrar os melhores nomes para a montagem do plantel.
– Vamos enfrentar uma Série D, um campeonato que faz muito tempo que o Mixto não participa. É muito difícil, vamos estudar muito os dois campeonatos, vamos ter muita cautela, vamos ser agressivos no mercado na melhor hora. No momento estamos analisando o mercado para errar menos, só que a Série D é o nosso foco.