FMF rechaça pedido do Mixto e mantém partida contra o Dom Bosco no Dutrinha

FMF rechaça pedido do Mixto e mantém partida contra o Dom Bosco no Dutrinha

O pedido do Mixto para levar o clássico diante do Dom Bosco à Arena Pantanal não será atendido pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

A entidade considerou a solicitação improcedente e manteve o estádio Dutrinha como palco da partida deste sábado, às 15h30, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Mato-grossense.

A justificativa da FMF é baseada no regulamento do estadual, que prevê no mínimo dez dias para mudança de local. Além disso, o Dom Bosco – mandante do jogo – não tinha interesse na alteração.

A diretoria mixtense enviou ofício no início desta semana solicitando a realização do clássico na Arena Pantanal sob pretexto de preocupação com o sistema de drenagem do Dutrinha, que apresentou falhas recentemente, e da baixa carga de ingressos destinados à sua torcida – 240, por conta de laudos do Corpo de Bombeiros.

O clássico entre Dom Bosco e Mixto é tratado como decisão. Enquanto o Leão da Colina busca a classificação direta às semifinais do estadual, o Tigre da Vargas visa, ao mesmo tempo, escapar do rebaixamento e abocanhar uma vaga nas quartas de final.

Veja Também