FMF responde Mixto sobre pedido de árbitro FIFA para abertura do Estadual

FMF responde Mixto sobre pedido de árbitro FIFA para abertura do Estadual

Em resposta ao Mixto Esporte clube, que protocolizou o ofício 001/2023 solicitando arbitragem FIFA para o jogo de abertura do Campeonato Estadual contra o Cuiabá, a Federação Matogrossense de Futebol se posicionou na tarde desta segunda-feira (16). 

“A FMF considera que todos os árbitros do quadro da FMF, e homologados pela Confederação Brasileira de Futebol, e que participaram de testes físicos e avaliações teóricas na pré-temporada 2023, estão aptos a conduzir qualquer jogo do Campeonato Mato-grossense 1ª Divisão – 2023.” 

A FMF também ressalta que os árbitros de Mato Grosso apitam jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C e D. 

A entidade destacou que os “árbitros conduziram, e com muito brilhantismo, as quatro competições onde o Mixto Esporte Clube foi campeão em 2022. Inclusive jogos de finais e decisões de vagas em competições nacionais diante do adversário citado.” 

“A Federação Matogrossense de Futebol recebeu o ofício com muita indignação e tristeza do seu filiado, pois nos últimos anos tais fatos, esse que o clube cita, “Considerando o fato notório que o mandatário da Federação foi fundador do adversário da agremiação do Mixto Esporte Clube. Com efeito, tal fato corrobora com o presente pedido, no intuito de não haver nenhuma alegação apócrifa” sequer foi citado ou alegado por todos os clubes que disputaram as competições da nossa federação”, cita trecho do ofício da FMF. 

A Federação rechaçou qualquer possibilidade de implementar arbitragem de outros Estados. 

“Considerando a solicitação sem cabimento do Mixto Esporte Clube, a FMF não irá atender o pleito solicitado pelo filiado. Oportunidade em que antecipamos nossos agradecimentos e elevamos a V.Sa., nossas considerações”, finalizou a nota. 

 

Veja Também