Com muitas lâmpadas queimadas, a Arena Pantanal recebeu uma notificação da CBF e pode ficar sem receber jogos do Brasileirão. O secretário-adjunto de Estado de Esporte, David Moura, afirmou que os capacitores serão trocados e o problema resolvido.
Em entrevista ao Jornal A Gazeta, David citou que o problema maior são os capacitores, que estão queimados fazendo os refletores pararem de funcionar. Segundo ele, são mais de 100 refletores que não ligam atualmente.
O Cuiabá é o maior prejudicado, que poderia mandar os seus jogos fora do estado, caso o problema não seja resolvido. No último jogo como mandante, no sábado, diante do Coritiba, houve uma queda de energia no momento em que tocava o hino nacional.
Porém, segundo David Moura, esse problema nada tem a ver com os problemas dos capacitores, e sim porque houve uma queda de energia no Bairro Verdão. O árbitro inclusive colocou na súmula o atraso de dois minutos para o início do jogo por falta de iluminação ideal. Esse registro deve gerar multa ao Dourado.
O próximo jogo do Cuiabá como mandante será no dia 22 de junho (quinta-feira) diante do Botafogo, às 19h. Quem sabe até lá o Governo de Mato Grosso já conseguiu arrumar esse problema da iluminação.