Jogador de Rondonópolis deixa o Santos para disputar a Série B

Jogador de Rondonópolis deixa o Santos para disputar a Série B

O atacante Ivonei foi emprestado pelo Santos e vai defender o Botafogo-SP na Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem jogador de 21 anos é nascido em Rondonópolis e iniciou a carreira no Vila Aurora. O contrato de empréstimo é válido até o final do ano.

O jogador foi afastado nos últimos dias pelo técnico Paulo Turra e não fazia parte dos planos para esta temporada no Peixe. Recentemente o jogador recebeu uma sondagem do Albirex Niigata, clube da segunda divisão do Japão, mas preferiu ficar no Santos.

O mato-grossense chegou ao Santos em 2013 vindo do Vila Aurora. Em 2018, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Em junho de 2020 foi promovido ao time profissional do Santos.Em agosto de 2020 fez sua estreia como profissional pelo Santos no Brasileirão, em um jogo contra o Internacional.

Ivonei foi capitão e campeão do Paulista Sub-20 pelo Santos em 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências no torneio. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.

Veja Também